16 de novembro de 2011

Rezar tem vantagem?Mais porque eu não vejo ?



Hoje quando abri a bíblia online tinha varias opções para escolher , a que mais me chamou atenção foi ''NÃO VEJO VANTAGEM DE REZAR'', ai quando cliquei veio esta passagem de Lucas 11, 1-13:
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal. Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? 

Enquanto lia esta passagem me veio na cabeça uma musica que ensinam nas creches de igrejas católicas:
''Mãezinha do céu eu não sei rezar só sei te dizer que eu quero te amar...''
Toda noite tenho costume de rezar, só não reza quando estou viajando anoite e acabo dormindo dentro do carro.
Mais sempre tento rezar , ai me veio na cabeça mais nem todas as vezes rezo pedindo alguma coisa, muitas vezes fico só com meus pensamentos e sempre vejo que por mais que eu não rezo só fico com meus pensamentos e falando coisas que pra mim não tem nenhum sentido, para Deus faz todo , pois só ele entende e compreende meu coração como ninguém.
As vezes deito revoltada porque ninguém me entende , ninguém gosta de mim , e sempre paro e vejo umas mensagens que colaram no meu quarto quando fui pro AJA II e uma delas diz JESUS TE AMA e JESUS TE ESCOLHEU  ai me lembro que por mais que todos me esqueçam JESUS nunca vai se esquecer de mim ,  nunca vai deixar de me amar e sempre ira conseguir me compreende ate mesmo quando eu nao me compreendo.
AGORA PARA E PENSA
sera que vale a pena rezar ou sera que isso é só uma besteira?
PARA QUEM NÃO SABE REZAR OUÇA ESTA MUSICA E CANTE ELA TODA NOITE QUANDO FOR DORMIR: so clicar em  youtube.

Uma historia real.



Galera já tava com saudades de poder escrever pra vocês de novo.
fiquei um tempo sem escrever por muitos motivos , mais o principal me traz aqui para escrever esta postagem. 
Este fim de semana tive uma viajem que me impressionou de todas as formas possíveis, mais o que mais me impressionou foi um rapaz .
Eu estava num lugar lindo ate que decidimos ir pra uma ilha que esta localizada quase no meio do lago, quando na outra ilha vimos uma antena parabólica toda destruída por causa do lago que enche.
Quando um senhor que é faz de tudo para juntar latas e tudo que é de alumínio pediu para que alguém fosse buscar, neste momento uma das lanchas tinha ido buscar mais coisas para podermos preparar o nosso almoço.
Quando menos esperávamos dois rapazes pegaram o salva-vidas e atravessou a nado, e por incrível que pareça um desses rapazes não tinha o movimento de uma das mãos e uma de suas pernas ele não tinha o total controle . Quando vimos ele já estava do outro lado , ele gasto o mesmo tempo que gastamos de barca.
Depois que eles chagaram eu fiquei observando , pois eu normal sem nenhum problema não conseguia nem se quer sair de perto da beira , como eles podia conseguir atravessar?
Depois de tudo vi que ele por mais que tenha seus problemas ele sempre sorria e sempre estava brincando com os outros , mais o principal ele fazia , ELE AJUDAVA todos que precisavam e sempre com um sorriso no rosto , ai me em uma pergunta na mente: POR QUE PESSOA NORMAIS NÃO PARAM DE RECLAMAR DA VIDA ENQUANTO PESSOAS QUE TEM ALGUMA DEFICIÊNCIA FÍSICA NÃO PARAM DE SORRIR?
Pouco depois me veio uma resposta, uma resposta que tive no primeiro grupo deste mês .
Não é a deficiência que pode deixar uma pessoa de enxergar a DEUS mais sim a deficiência espiritual.
Ai percebi que ele sorria por que ele acreditava em Deus e por isso nunca se importa de ajudar as pessoas , ate mesmo que tenha que fazer o que ele fez , arriscar sua vida para poder ajudar o próximo.
Agora você que esta lendo esta postagem para e pense veja que você é igual ao meu personagem que fez o que fez ou você é daquelas pessoas que esta igual a mim neste momento que estou escrevendo esta historia , sentada em frente a televisão e mexendo no seu computador ouvindo uma musica , jogando, postando fotos, conversando com amigos no msn , facebook ou qualquer outra coisa que pode fazer você ajudar outra pessoa , mais nunca se lembra de colocar uma mensagem que faça outra pessoa refletir e parar para pensar nas suas atitudes.
E VOCÊ , QUAL TA SENDO SUAS ATITUDES?

8 de novembro de 2011

Ainda sim, te louvarei!

Pra começar eu queria te perguntar se tudo dá certo na sua vida? Porque pra muitos isso deveria ser uma verdade, afinal das contas somo cristãos oras, e todas as coisas contribuem para o bem…Rm 8:28.

O problema é que quando lemos versículos como esse geralmente só paramos para entender quando estamos numa enrascada! E qual foi a enrascada que eu me meti dessa vez? Meu trabalho de conclusão na facu…
Eu já ouvi muitas histórias dizendo que o grupo deixou na mão, que perdeu vários finais de semana e madrugadas acordado, que terminou no último minuto, que descobriu uns erros graves só depois que entregou o trabalho, eu só não podia prever que tudo isso e mais um pouco ia acontecer comigo! Pois é mano, aconteceu e eu fiquei aflito, desesperado, louco! Minhas orações com o Pai eram “Me ajuda nessa Senhor, me ajuda!”
Ler a bíblia? Imagina, eu mesmo estava escrevendo uma de 427 páginas e que tinha que decorar todinha pra esse fim de semana que passou e ainda por cima fazer uma apresentação que resumisse essa bíblia e encarar o julgamento da banca de professores.
Vou falar uma coisa, foi como minha vida espiritual, eu precisei conhecer a palavra muito bem(TCC), por em prática(apresentação) para na minha morte(banca) ser julgado por Jesus(alguns professores bonzinhos dessa banca) e acusado pelo Diabo(outros professores dessa banca).
Que tortura foi essa, que agonia e ao passar os grupos dos meus colegas eu só ficava mais aflito vendo o dilacerar dos professores indagando sobre os erros de seus trabalhos, vi eles gaguejarem chorarem e até perderem a linha. Mas não tinha jeito ia chegar a minha ora, e chegou…
Mas ai eu conto pra vcs o que aconteceu antes, nesse último mês me senti um prisioneiro desse trabalho, e imaginem como é estar numa prisão, não é um lugar confortável, não é seu lar, é incômodo e vc quer sair de lá, mas quantas histórias encontramos na bíblia sobre servos de Deus em cadeias, e quantas maravilhas Deus fez estando eles ainda nelas?
Foi assim comigo, Deus se mostrou presente, Ele é o todo poderoso e onipresente, eu me decepcionei com pessoas e aprendi a amar outras durante esse trabalho, me afligi mas recebi um grande conforto Dele, me lembro dessa última sexta antes da apresentação, eu aflito estudando, não fui trabalhar, o frio no estômago tomava conta, eu já não conseguia me concentrar, as horas passavam voando e a sensação de que tudo ia dar errado vinha, mas a igreja começou a ser igreja na minha vida.
Primeiro minha namorada, minha família, depois meu pastor, então um irmão na fé o Samu e muitos outros da igreja, todos me ligando e dando aquela força, orando comigo, me tranquilizando e crendo, eles recolocaram meus pés na rocha, pra eu não escorregar, e então no dia seguinte a apresentação, bênção, um milagre, até fui chamado de “Steve Jobs”, meu julgamento na banca foi pesado, pra mim era a pergunta mais difícil de ser respondida, mas Deus já tinha me alertado, e minha resposta foi no mínimo suficiente para o professor, para mim, foi palavra de Deus.
Eu me lembro de Paulo e Silas…
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16:23-26
Mesmo jogados numa cadeia, não deixaram que as grades trancassem sua fé em Jesus, antão cantaram, louvaram àquele que é digno e as cadeias se abriram.
E eu ainda estou preso, hoje á noite sai meu alvará de soltura ou não, falo da minha nota, mas hoje não estou aflito, vou louvar o Senhor até a meia noite, e mesmo que não haja um terremoto vou continuar louvando, porque todas as coisas contribuem para o bem…boas e ruins.
A diferença naqueles que creem em Jesus é saberem que são livres, mesmo estando presos.
Deus abençoe galera!

4 de novembro de 2011

A bela adormecida

Eu sei que você achou o título estranho. Mas já vou explicar.
Com certeza você conhece esse conto. Já leu ou assistiu o desenho, em que a bela princesa Aurora entrou em um sono profundo do qual só despertaria com o beijo do amor sincero.
E já há algum tempo, Deus me mostrou a preciosidade que muitos contos nos trazem, e como podemos estabelecer paralelos com ensinamentos bíblicos.
Aurora adormeceu, esperando que um príncipe a acordasse com um beijo.
 “… não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.” Cânticos 3:5
 Nós  não devemos ser assim, como Aurora?
 O amor precisa ficar adormecido até que Deus diga que chegou a hora. Pois há tempo para todo o propósito debaixo do Céu, e também há tempo de amar, como nos mostra Eclesiastes 3.
E a esse amor, estou me referindo sim, ao amor entre homem e mulher. A paixão pode ser despertada a qualquer momento, mas a coisa certa na hora errada é a coisa errada, como Joshua Harris fala em seu livro ‘Eu disse adeus ao namoro’.
Já o amor, tem um tempo certo para ser despertado; este não pode ser despertado antes do tempo. Só será despertado no tempo certo, com a pessoa certa.
Porém a nossa tendência é ir contra tudo isso. Queremos o amor e o queremos agora. Cansamos de esperar, cansamos de estar solteiros, cansamos de estar sozinhos. E então, em um total desespero, começamos a despertar o amor, cedo demais, errado demais.
E sem saber esperar o momento certo, o tempo certo, nos machucamos.
Devemos tirar uma lição do conto de “A bela adormecida”. Que devemos ficar adormecidos para o amor. E somente para isso. Mas temos que acordar para a obra; não podemos dormir para a vontade de Deus, não podemos fingir que estamos dormindo quando ouvimos a Sua voz; para isso, temos que estar bem acordados. E para o amor ao próximo também. Não preciso adormecer e esperar para demonstrar amor ao próximo, não é desse amor que estou falando.
Assim como a princesa repousou em um torre, nós devemos repousar no amor do Pai. Assim como ela não se preocupou com o tempo, nós também não devemos nos preocupar. Mas deixar Deus nos surpreender.
E então, somente quando você adormecer, somente quando você descansar em Deus, de olhos fechados, sem que nada tire o seu foco, somente quando a voz de Deus for a única coisa que você precisa, sem se preocupar com quando, como, onde ou quem, ai então quando menos você esperar, o amor pode querer despertar. E com um belo convite, te chamar.
O amor é criação de Deus e sim, o amor entre homem e mulher também é Sua criação. Infelizmente, o mundo deturpou e banalizou essa criação. O amor está nos planos de Deus e de acordo com os planos dEle, quando, como, onde e com quem Ele quiser, Ele irá despertá-lo para você.
Ele despertará o amor em sua vida. Não você.
 “O amor é paciente…
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13:4 e 7

3 de novembro de 2011

Afinal , quem é você???



Afinal , quem é vc???
quem-e-voce
Todo o tempo somos questionados com a pergunta: quem é vc?
O que vc responde no teu perfil do Orkut? O que vc responde aos teus amigos? À tua família, quando te perguntam, quem vc é?
Dê uma boa olhada na tua carteira de identidade… ela define quem vc é? Define vc como pessoa?
No mundo, temos várias identidades. Somos brasileiros (ou chilenos, haha) filhos, irmãos, estudantes, trabalhadores, namorados, colunistas, enfim…
Vc sabia que além disso tudo, vc possui uma identidade espiritual? Não somente uma, mas várias!!!
“Quem está em Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. (II Coríntios 5:17)
Sendo uma nova pessoa, ou nova criatura como trazem algumas versões, o que mais a  Bíblia diz que vc é?
Quem a Bíblia diz que vc é?
Vc é:
sois-sal-da-terra*Sal da terra (Mateus 5:13)
*Luz do mundo (Mateus 5:14)
*Filho de Deus (João 1:12)
*Amigo de Cristo (João 15:15)
*Eleito por Cristo para dar fruto (João 15:16)
*Servo da justiça (Romanos 6:18)
*Servo de Deus (Romanos 6:22)
*Co-herdeiro com Cristo (Romanos 8:17)
*Templo – morada de Deus (I Coríntios 3,16 e 6:19)
*Membro do corpo de Cristo (I Coríntios 12:27 e Efésios 5:30)
*Santo- separado pra serviço exclusivo de Deus (Efésios 1:4)
*Cidadão do Céu (Filipenses 3:20)
*Expressão da vida de Cristo (Colossenses 3:4)
*Povo de Deus (Colossenses 3:12)
*Família de Deus (Efésios 2:19)
pedras-vivas*Uma das pedras vivas de Deus (I Pedro 2:5)
*Adversário do diabo (I Pedro 5:8)
*Nasci de Deus e o maligno não me toca (I João 5:18)
*Escolhido de Deus (I Tessalonicenses 1:4)
*Vitorioso em Cristo (II coríntios 2:14)
*Perfume de Cristo (II Coríntios 2: 15)
*Raça eleita, sacerdote real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus
(I Pedro 2:9-10)
Claro que tem muitooo mais na Bíblia, mas penso que esses já nos dão alguma noção do que Deus nos chama, de seu povo escolhido, e também do que Deus espera de nós!
Acho que vai ter gente falando: eeeee, finalmente um post curto da Pati! ahuahua
Semana que vem, vamos falar um pouco mais sobre a sua identidade! Não copiei os versículos aqui, para desafiar vc a procurar na sua Bíblia, e assim como eu, sublinhá-los! Hehehehe
Há alguns anos, quando eu participava do grupo de adolescentes aqui da igreja, o nosso líder nos passou esse estudo. Eu copiei toda essa lista, juntamente com as referências e grampeie aqui na minha Bíblia. Assim, quando acontecem aquelas coisas que me deixam mal, Deus me lembra dessa lista! Ele me lembra quem sou pelo sangue de Jesus. Para Deus, não sou apenas a Pati, eu sou a menina dEle! Ele me chama de filha! Ele me chama de “minha menina”!
Dou minha sugestão: copie essa lista também! E de alguma forma, mantenha-a num lugar visível, pode ser seu espelho, atrás da porta do quarto… algum lugar que vc possa olha sempre, ou mesmo na sua Bíblia.
Uma ótima semana a todos!  Fiquem firmes com Jesus, povo escolhido por Ele!
Abraços e bjos!
no amor de Cristo
Patrícia Geiger

1 de novembro de 2011

Sem o amor ao próximo não existe amor a Deus:


"Há mais de 20 anos a.C, o rabino Hilel já ensinava: "não faças a outro o que não queres para ti. Isto é toda a Lei; o resto é comentário”. Jesus devia conhecer tal afirmação contida em Lv.19,18. No entanto, foi mais além ao afirmar que o segundo mandamento, "amar ao próximo" é semelhante e se equipara ao primeiro (amar a Deus). Amar a Deus e ao próximo. Explicitando, quer Jesus afirmar e ensinar: amar ao Senhor servindo ao próximo; amar a Deus no próximo. São dois amores que se completam. Um não existe sem o outro, ou então, um se manifesta através do outro. O amor a Deus passa necessariamente pelo amor ao próximo.

De fato, sem o amor ao próximo não existe amor a Deus, nem lei, nem fidelidade; é tudo mentira, como diz a Primeira Carta a João 4,20. O que Jesus propõe é muito claro: precisamos amar o próximo com a totalidade do nosso ser (inteligência,vontade e afeto). Jesus exige que amemos até os próprios inimigos, do mesmo modo como Deus os ama (Mt.5,44-48). Mas este amor deve ser traduzido em gestos concretos de fraternidade e solidariedade. Só assim será sinal do nosso amor a Deus.

O amor ao Senhor e ao próximo são como uma moeda de duas faces. Um amor não se opõe ao outro, completam-se. Nosso amor a Deus é fonte de serviço ao próximo. Assim como o nosso amor a Deus exige o nosso encontro com Ele, assim também devemos nos fazer próximos do outro. Apenas frequentar a Igreja e não se interessar pelo próximo é enganar a si próprio."

Perdoar é o primeiro passo para descomplicar a vida



      Por vezes, nossos trabalhos enfrentam as mais severas perturbações, as aflições se multiplicam e é hora de você demonstrar toda segurança no Senhor. Não guarde lixo em teu coração. Ponha tudo às claras diante do Senhor; indiferenças das pessoas, derrotas, decepção no trabalho, aborrecimentos, lágrimas... Isso só destrói tua vida. Jesus lhe dá a graça de poder entregar a Ele todas essas situações e      deixá-lo fazer todo o trabalho de cura no teu coração.
   Pela falta de perdão a vida se complica. Perdoar é o primeiro passo para descomplicar a vida, para desentulhar o coração. Volto sempre a insistir no perdão, pois ele é o segredo do sucesso de todo cristão. Perdoar não é ser careta, tolo, covarde; é ser superior!
     Mesmo sem sentir vontade, coloque diante do Senhor tudo o que está acontecendo em tua vida. Diga-Lhe de tua vontade e decisão de pôr às claras tudo o que está em teu coração. Você estará dando um grande passo. Talvez você tenha todo empenho na luta pela santidade, porém não tem conseguido, porque está faltando limpar o coração.
     Quando as situações mais difíceis e complicadas vêm à luz, quando os grandes pecados dos quais fomos culpados ou vítimas são postos à luz, tudo se transforma, a cura acontece, a libertação se faz, a paz retorna, a morte se faz vida, a treva se faz luz. Deus é luz e tudo que vem para a luz se torna luz e vida. Curados, poderemos levar aos outros a cura de Deus. Libertos no mais íntimo de nós mesmos, poderemos levar libertação.

"Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne" Ezequiel 36:26