27 de junho de 2012


Meu Deus, Deus Meu

Celina Borges

Meu Deus, Deus meu
Amado meu Meu Deus, Deus meu
E Senhor
Se estou em Ti, sei que estás em mim
Amor que me tem conquistado
Te conheci, por este amor me perdi ,e quero fazer-Te amado
Ah! Beija-me,com beijos de amor sem fim
Meu Bem, meu Pastor, meu Querido
Estou aqui, só pra ficar assim e permanecer só Contigo
Eu sou pra Ti ,e sei que Tu és pra mim
Ternura que tenho encontrado
Arrasta-me, logo depois de Ti
E vamos correr lado a lado

26 de junho de 2012

Junho - Mês do Sacratíssimo Coração de Jesus


ANTES DE COMEÇAR AS MEDITAÇÕES DIÁRIAS, FAÇA OS EXERCÍCIOS COTIDIANOS CLICANDO AQUI  

— III —
Os espinhos do Coração de Jesus
VIGÉSIMO DIA
Oremos pelas almas que resistem à graça. 
Pai Nosso ...
Ave Maria ... 
Glória ...
Jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais”.


O 1º espinho do Coração de Jesus são as almas que, voluntariamente, permanecem em estado de pecado mortal
A alma inocente é morada de Deus, e pela Sagrada Comunhão torna-se a habitação particular de Jesus Cristo… aí Jesus Cristo está “em casa”, e encontra suas delícias; aí quer ficar… Ora, cometer um pecado mor­tal, conservá-lo voluntariamente, é admitir o demônio dentro d’alma, constituí-lo Senhor no lugar de Jesus que sai então expulso, ignominiosamente…
Pobre Jesus! Fica ele então à porta da alma pecadora; bate a essa porta que lhe cerraram, pede para entrar e ouve um es­pantoso grito dos Judeus: “Não! não! não é a vós que eu quero, mas ao meu pecado!” — Oh! se vos julgais em estado de pecado mortal, ide, ide já confessar-vos.
“Uma oração pelos pecadores”.
EXEMPLO
A piedade, como diz a Sagrada Escritura, é útil a tudo. Isto se vê até no êxito admirável de tantas pe­quenas indústrias que o amor de Deus sugere aos seus servos para fazerem o bem e lhe ganharem as almas. Em 1891, na escola católica da Ilha de Tine, do arqui­pélago grego, foi colocado sob a imagem de Nosso Senhor um coração “cheio de espinhos”, tendo o di­reito de cada tarde, no mês de junho, tirar desse co­ração um espinho o aluno que houvesse procedido me­lhor; tal foi a porfia entre eles por uma conduta exem­plar que tornou um espetáculo de edificação à escola, podendo dizer-se que o Sagrado Coração era aí, todo o dia, coberto das mais belas flores d’alma por aquela piedosa turba infantil.
O colégio congreganista de Negapatan, no Indostão, em 1869, instituía a prática seguinte: no começo do mês, cada aluno traçava numa folha de papel tantas linhas perpendiculares quantos os dias do mês e à mar­gem de uma série de linhas horizontais, registrava as espécies de boas obras que se poderiam aplicar, escre­vendo no fim de cada dia, na coluna e lugar corres­pondentes, o número dos atos de virtude que praticara. Ao fim de um mês, entregavam-se todas as listas ao Diretor do Apostolado da Oração, sem nenhuma indica­ção nominal, para que só de Deus fosse conhecido o esforço e mérito de cada um; e o Diretor, somando o resultado em relação a cada espécie de boas obras, na conferência mensal publicava o balanço do “Tesouro do Coração de Jesus”. O Pe. Eraud, noticiando o fato, considera-o a causa principal dos progressos que na instrução e na vida cristã fazem os alunos dos estabelecimentos, alguns dos quais ainda recentemente se haviam distinguido em difíceis provas a que se submeteram na universidade de Madras.

25 de junho de 2012

mensagem do dia

Frase do Dia:


"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, 


não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em 


qualquer parte para onde fores."

Josué,1:9

Deus nos quer ao seu lado




Deus nos quer ao lado dele.Precisamos de Deus em todos os momentos de nossas vidas,sem ele não seriamos nada sem ele,sem seu amor,sem sua misericordia.As vezes nos sentimos sós muitas as vezes não encontramos saida,mas Deus é a unica saida,as vezes ficamos em casa triste com algo que aconteceu,mas Deus estar vendo tudo todas as nossas ações,o nosso caminhar o que estar acontecendo,as vezes no meio de tantas pessoas ao nosso redor nos sentimos só,sem força de viver de lutar é essa a hora que deveriamos falar com Deusdizer a ele o que estamos sentindo,a razão de estarmos triste e aflitos.Deus vai ouvir o teu clamor,vai te ajudar só basta ter fé e lutar contras as forças obscuras,porque o mau quer nos ver derrotado,abalado,sem esperanças,mas aquele la de cima cujo o nome é JESUS estar bem pertinho de vc e dizendo:Filho não temas por que eu sou o teu Deus,o mesmo Deus de ontem,hoje e para todo sempre...

Nao basta sabermos disso devemos compreendermos e vivermos para a glória do Senhor.Deus abençoe os irmãos.

23 de junho de 2012

Só somos fortes por meio da oração!

Jesus sabe que a lição da oração precisa ser dada aos seus discípulos. Mais do que ensinar com palavras, Ele busca testemunhar com o exemplo. Quantas vezes Ele era visto se isolando no meio da noite para viver a intimidade junto ao Pai?

Por isso, o Senhor nos diz para não multiplicarmos as palavras na oração, porque a verdadeira prece é justamente o oposto disso. Ele quer saber do que seu coração está cheio e não sua boca. Deus sabe tudo que está no seu interior, mais do que isso, Ele sabe exatamente de tudo que você precisa, mesmo antes de você pedir. Agora, você deve estar se perguntando: "Por que, então, eu preciso pedir? A resposta é simples: Ele quer que você tenha consciência do que precisa, por isso, muitas vezes, é recomendado que façamos a oração em voz alta, para que ouçamos o que nosso coração tanto clama.

O coração de muitas pessoas "vira pedra", porque vai acumulando tudo que não vale a pena ser guardado. O melhor exercício para o esvaziarmos é a oração, nosso momento de intimidade com o Pai, quando não só falamos, mas nos colocamos como Seus ouvintes.

Há muitos problemas dentro do nosso lar, porque, muitas vezes, falta paciência entre pais e filhos, ou marido e mulher. Quando vemos nossas próprias falhas no próximo, isso nos irrita ainda mais e nos afasta de quem amamos.

Dentro do nosso lar é um dos poucos lugares que nos mostramos nossa verdadeira face, ao contrário de quando estamos no serviço e fingimos ser quem não somos para agradar nossos superiores. Ou na casa de amigos, onde usamos máscaras para sermos vistos com a imagem de "boa conduta" que a sociedade prega. 

Em tempos de crise precisamos ser inteligentes; em vez de acreditarmos que somos capazes de enfrentar a tentação, precisamos reconhecer, humildemente, nossas fraquezas e buscar refúgio na oração.
O próprio Deus nos prometeu que ninguém será testado além de suas forças, mas precisamos ter consciência de que ela vem d'Ele. Por isso, quando queremos agir por nós mesmos, somos surpreendidos de forma inesperada.

Existem coisas que não vale a pena querermos descobrir. Em nossa caminhada de fé, é muito mais seguro continuar no caminho estreito em vez de nos deixarmos guiar pela curiosidade.

Assim acontece com muitos de nossos filhos, os quais passam por Bethânia e saem de lá acreditando que estão fortes o suficiente para encarar seus vícios e fraquezas. Mas é nessa hora que são surpreendidos. 

São Paulo nos disse que quando ele era fraco é que realmente via sua força. Assim deve ser para nós, quando nos fazemos humildades diante das provações, é que nos refugiamos em Deus, permitindo que Ele seja o guia da nossa caminhada.

Reconheça sua fraqueza, no dia de hoje, e faça da sua oração um clamor a Deus, a fim de que Ele seja não só seu Guia, mas também o seu Pastor, para que Ele cuide de você, assim como o pastor cuida do seu rebanho.


Padre André Luna, SCJ 
 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza 

22 de junho de 2012

APRENDER A SOFRER AS DEMORAS DE DEUS


Conteúdo enviado pelo internauta Bárbara Sparapan
Fé é acreditar naquilo que não se pode ver, tomar posse do impossível que ainda não aconteceu. A fé um dom do Divino Espírito Santo. Para tê-la não podemos levar em conta apenas a razão, pois este é um dom repleto de mistérios, é plena graça de Deus termos um coração confiante.
Precisamos aprender com Santa Terezinha do Menino Jesus a ter uma infância espiritual, a não ter medo de nos abandonar nos braços do Pai, ter confiança Nele e depender de Seu amor por nós. É preciso ter a certeza de que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,19).
destrave-jesus-eu-confio-em-vos
Na Sagrada Escritura vemos inúmeras passagens que nos mostram o quanto será diferente quando tivermos uma fé viva; uma delas está em Mateus 17,20: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha vai daqui para lá’ e ela irá. Nada vos será impossível”.
Lendo este versículo conseguimos ver como ainda somos homens e mulheres incrédulos. Jesus mesmo nos disse: “Homens de pouca fé”. Já estamos na reta final, chegamos a um ponto que não podemos mais desacreditar no poderio de nosso Senhor. Ele é o Deus dos milagres, e aquilo que é impossível aos humanos, não é impossível a Deus.
Muitas pessoas ainda acham que Jesus realizava milagres apenas no Seu tempo, quando ressuscitou Lázaro, fez Pedro andar sobre as águas, o cego enxergar e o paralítico andar; porém, não acreditam que Jesus realize milagres nos dias atuais, esqueceram que Ele é o mesmo de ontem, hoje e sempre. O que é impossível para Deus meus irmãos?
Hoje, o seu maior impossível é conseguir um emprego? Ter a graça de gerar uma vida? A conversão de uma pessoa que você tanto ama? A cura de um câncer? A reconciliação em seu matrimônio? Jesus mesmo proclamou: “Não te disse, que se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11,40). Precisamos aprender a não duvidar das promessas de nosso Senhor; é necessário confiar cegamente em sua infinita misericórdia. Todos os dias de nossa vida nesta Terra serão de lutas, de desafios e sofrimentos, mas se acreditarmos que Jesus está no controle de tudo, que nenhum fio de nossa cabeça cai se Ele não permitir, sobreviveremos perante qualquer obstáculo e contemplaremos a vitória. Mas repito: precisamos depositar nossa fé em Deus!
“Precisamos aprender a não duvidar das promessas de nosso Senhor; é necessário confiar cegamente em sua infinita misericórdia”
Temos muitos sonhos impossíveis e desejos em nossos corações. No pensamento humano, algumas coisas que queremos são mais simples, como pedir a Deus para sermos pessoas melhores ou, então, ter um bom dia de trabalho. Já a cura de uma doença ou a conversão de um ateu, pensamos serem coisas mais difíceis de conquistar. Porém, hoje eu quero lhe dizer que para Deus não existe milagre mais fácil ou mais difícil, porque Ele pode realizar qualquer coisa, a qualquer hora.
Contudo, a verdadeira e autêntica fé não para por aí. Se Deus não nos conceder o que pedimos, não é porque Ele nos abandonou. Uma fé viva é, principalmente, quando não recebemos d’Ele o que pedimos, mas nossa confiança em Sua divina providência não se abala; permanecemos cheios de esperança. Deus é tão bondoso e sábio que não nos concede tudo o que Lhe pedimos, pois nem tudo o que queremos é o melhor para nós. Muitas vezes não compreendemos, mas precisamos acreditar que os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos”.
Não há outro jeito. Precisamos esperar no Senhor, sofrer Suas demoras na certeza de que quem espera em Deus não é decepcionado.
Uma pessoa de fé tem ânimo mesmo em meio às dificuldades e angústias do dia a dia. Sabe por quê? Porque ela entendeu que, nesta Terra, não iremos ser plenamente realizados, mas apenas no Céu, onde contemplaremos a face de nosso Criador e chegaremos ao pico da felicidade, pois, enfim, alcançaremos a Vida Eterna!
Por isso, quando percebermos que estamos com a fé abalada, supliquemos ao Pai: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumente a minha fé”, com consciência de que quem diz isso ao Senhor está pedindo mais oportunidades de praticar a fé. Aprenda a exercitar sua fé nas pequenas coisas, acredite que o Senhor nunca sairá do seu lado e o ajudará em tudo o que você fizer.
“Depois disse a Tomé: introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé” (Jo 20,27).
Roguemos a Deus para que não sejamos iguais a Tomé, que precisou colocar o dedo no lado aberto para acreditar que era Jesus ressuscitado. Tenhamos a graça de acreditar sem mesmo ver ou tocar!
Jesus tem maravilhas a realizar em sua vida, basta você confiar e saber esperar!
Que o Pai das misericórdias nos ajude a sermos homens e mulheres entregues à fé que é viva e que se renova todos os dias!
Jesus, eu confio em Vós!

21 de junho de 2012

Que Deus nos Livre de levar o mal a quem amamos


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 14 de junho de 2012.



O áudio completo do programa "Sorrindo pra Vida" está disponível na
Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida', você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
A Palavra meditada, hoje, está em Sabedoria 1, 1-7.
“O Espírito Santo não entra em uma alma que trama o mal e se sujeita ao pecado", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de hoje fala de onde brota a vida. A vida além do físico, a vida que vem em abundância de Jesus e do coração.

Percebemos que, pelo menos três vezes, a palavra "pensamento" é mencionada, e isso acontece porque a nossa felicidade depende do que pensamos. Para uma pessoa ser feliz é muito mais importante o que ela tem na cabeça do que o que ela tem no bolso. Para ser feliz é preciso ter saúde no coração e na alma.

Antigamente as pessoas achavam que os pensamentos vinham do coração e não da cabeça, porque, quando a pessoa passava por alguma situação, o coração disparava, por isso muitos acreditavam que, por causa dessa sensação, o pensamento vinha de lá. O coração está diretamente ligado ao pensamento e a nossa felicidade depende do que nós pensamos e não do que possuímos. Para ter é preciso ser, se o “ter” vem em primeiro lugar a pessoa se perde e o coração dela coloca amor no que não deve.

É preciso sabedoria para usar o que se tem, para isso, temos de ter saúde interior e a mente equilibrada para sabermos em "quem" e "no que" vamos colocar nossa confiança.

Quando confiamos em Deus, tudo entra nos eixos e os medos e as preocupações não nos assombram mais, porque sabemos que Alguém maior está conosco. Ele se manifesta aos que n’Ele confiam e a Palavra nos garante: “Pensai corretamente sobre o Senhor, Ele se deixa encontrar por aqueles que não O põem à prova”. A nossa confiança nos fará ter contato com Deus e com Sua manifestação em nossa vida.

Muitos duvidam de Deus porque não conseguem “ver” as obras d'Ele acontecerem em suas vidas. No entanto, não podemos agir assim, temos que confiar no Senhor e esperar n'Ele. Confiança requer perseverança. A fé é acreditar naquilo que ainda não aconteceu e o resultado dela é ver o que acreditamos acontecer. Temos que ter essa certeza em nosso coração. Deus é fiel, o que Ele fala, Ele cumpre. Manifestar-se é próprio do Senhor e confiar é próprio do ser humano.

A confiança é fruto de um relacionamento, nós só confiamos em quem conhecemos. A confiança cresce quando conhecemos a pessoa e também o amor desta por nós. Quem confia em gente desconhecida corre um risco muito grande. Um filho só confia no pai porque vê o amor que ele tem. Quanto maior a nossa certeza sobre o amor de Deus por nós, tanto maior é a nossa confiança n’Ele. Mas, para que essa confiança cresça, é preciso pensar corretamente sobre Ele e procurá-Lo de coração aberto. Pensar corretamente é não achar que o Senhor pode nos mandar algo mau ou pensar que Ele nos dará a vitória destruindo o nosso inimigo. Deus Pai não age dessa maneira, Ele vence o inimigo com tolerância, bem e amor. O amor é a única força capaz de derrotar qualquer maldade.

A Palavra nos afirma que Deus só se revela a quem não O submete a testes, pois nós só testamos a quem não confiamos. O ciúme e a desconfiança são grandes provas disso. A pessoa não tem segurança e testa o outro mostrando que não acredita nele. Isso acaba com qualquer relacionamento. Com Deus não dá para agir assim, é preciso confiar n'Ele. Devemos ter a certeza de que Ele agirá em nossas vidas, n’Ele apostamos o coração sem medo. Essa é a forma correta de pensar no Senhor Deus.

Os pensamentos errados e perversos só nos afastam do Senhor. O Espírito Santo não entra em uma alma que trama o mal e se sujeita ao pecado. Por isso, é necessário sabedoria para conduzir os pensamentos. Nós não temos ideia da força que eles têm. Os pensamentos que exprimimos por palavras possuem uma força sem limites.

Tudo o que nós falamos é direcionado a alguém. Se for para o bem das pessoas, louvado seja Deus, porque você busca a felicidade e patrocina a felicidade delas. Bons pensamentos são como bons exemplos. Devemos buscá-los com integridade e de coração, assim, Deus fará coisas boas acontecerem em nossa vida. As coisas boas e ruins brotam do nosso coração, depende de nós como vamos aplicá-las em nosso dia a dia. Coisas boas trazem bons exemplos.

Uma vez ouvi que: “O ser humano nunca vai confiar plenamente em outro ser humano, mas ele confiará plenamente em uma ideia”. Uma boa ideia é uma coisa viva e inspira muitas pessoas. Se hoje Deus lhe mostrar uma verdade que você precisa levar a alguém, vá até essa pessoa e leve-a. Com sabedoria apele para a consciência dessa pessoa. Com amor e insistência nós ajudamos o outro na maneira de pensar. Não é brigar ou agredir a pessoa com palavras, é falar com sabedoria e com amor.

Vamos recorrer à Sagrada Escirtura, a verdade dita por meio de palavras é a melhor opção. É uma força arrebatadora que vai ser manifestada no decorrer da vida. Que Deus nos livre de levar o mal a quem amamos. Que Ele nos dê a graça de cultivarmos coisas boas.

Que hoje Deus Todo-poderoso interceda por nós e cure todos os corações dos pensamentos maus e negativos. Devemos sempre pensar que o Senhor está presente em todos os momentos de nossa vida e que nenhum mal vai nos atingir, porque o Espírito Santo de Deus está em nosso interior.

“Vem, Espírito Santo, mudar esses pensamentos perversos, maliciosos e de desconfiança contra Deus. Que o Senhor possa ouvir o gemido daqueles que sofrem. Liberte seus corações pela força da oração e da verdade. Estenda Sua mão e alcança-nos com a força do Seu Espírito Santo para nos libertar de todo pensamento mau. Nós Lhe suplicamos essa graça, Senhor! Que possamos confiar em Deus e dar a Ele tudo o que temos, sem esperar nada em troca, pois Ele sabe o que é melhor para nós.”

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

19 de junho de 2012

Deus Prove Deus Provera


 Obrigado meu Deus por sua misericórdia neste dia.
Pra vocês internautas vou contar o que aconteceu comigo no dia de hoje .
Durante o meu dia muitas coisas aconteceu comigo, mais a coisa que mais me machucou foi o sumiço do meu irmão, ele tinha saído para jogar bola, nisso ninguém mais achava ele, nisto eu e minha família começamos a nos desesperar, e havia uma mulher que estava com a bíblia junto a ela e sempre fala que Deus iria devolver meu irmão, e como ela falou aconteceu, pois Deus devolveu ele pra minha família e agora esta tudo melhor. Graças a Deus e sua misericórdia

Louvado seja Deus a cada minuto de minha vida

18 de junho de 2012

A Voz do Pastor, Dom Orani João Tempesta


Evangelho (Mc 3,20-35): Satanás será destruído
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
- Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.

23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: "Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno".

30Jesus falou isso, porque diziam: "Ele está possuído por um espírito mau". 31Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura". 33Ele respondeu:
"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

- Palavra da Salvação.

14 de junho de 2012

Maria continua no Céu a cumprir a missão que teve na Terra, de cooperadora no nascimento e desenvolvimento da vida divina em cada alma dos homens remidos.


Dom Orani João Tempesta, OCist
Arcebispo do Rio de Janeiro
O mês de maio sempre foi considerado, desde as nossas mais antigas tradições católicas, como o mês de Maria. Todos nós nos recordamos das solenidades que fazem parte deste momento do ano. O verdadeiro devoto de Maria é conduzido por Ela a Jesus. Aliás, Ela nos ensina a ouvir e fazer a vontade de Seu Filho - "Fazei o que Ele disser" (Jo 2, 5) - quando vê a falta de vida e alegria na caminhada da Aliança do Povo de Deus. A maioria de suas imagens no-La representam, de uma forma ou outra, sempre com referência a Cristo, principalmente em Seus braços, como que O anunciando ao mundo.

Duas prerrogativas uníssonas
Ao refletirmos acerca da maternidade de Maria, não podemos deixar de evidenciar: Ela é Mãe, entretanto, Virgem, porque concebeu segundo a ação amorosa do Espírito Santo. Mãe de Deus e Virgem: são uníssonas as duas prerrogativas, sempre proclamadas juntas, porque se integram e se qualificam reciprocamente. Maria é Mãe, mas mãe virgem; Maria é Virgem, virgem mãe. Se omitirmos um dos dois aspectos, não se compreende plenamente o mistério de Maria, como os Evangelhos no-La apresentam.

Maria, uma humilde criatura, gerou o Criador do mundo! O mês de maio renova-nos a consciência deste mistério, apresentando-nos a Mãe do Filho de Deus como copartícipe dos acontecimentos culminantes da História da Salvação. A tradição secular da Igreja considerou sempre o nascimento de Jesus e a Maternidade Divina de Maria como dois aspectos da Encarnação do Verbo. Recorda o Catecismo da Igreja Católica, citando o Concílio de Éfeso: "Com efeito, Aquele que Ela concebeu como homem por obra do Espírito Santo e que Se tornou verdadeiramente Seu Filho segundo a carne, não é senão o Filho eterno do Pai, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é, verdadeiramente, a Mãe de Deus".1 

Realmente, Nossa Senhora é "a Mãe de Deus", daí derivam todos os outros aspectos da Sua missão; aspectos bem evidenciados pelos milhares de títulos com os quais as comunidades dos discípulos de Cristo em todas as partes do mundo honram- Na. Antes de tudo, os de "Imaculada" e de "Assunção" porque, sem dúvida, Aquela que devia gerar o Salvador não podia ser submetida à corrupção do pecado original. Por isso mesmo, Nossa Senhora é invocada como a Mãe do Corpo Místico, ou seja, da Igreja. O Catecismo da Igreja Católica, inspirando-se na tradição patrística expressa por Santo Agostinho, afirma que Ela é verdadeiramente "Mãe dos membros de Cristo, porque cooperou com o Seu amor
Maria nossa Mae.jpg
Mãe de Deus e Virgem: são uníssonas as duas prerroga -
tivas, sempre proclamadas juntas, porque se integram  e
se qualificam reciprocamente"Maria com o Menino Jesus
Museu Unterlinden, Colmar (França)
para que na Igreja nascessem os fiéis, membros daquela Cabeça".2 Toda a existência de Maria está estreitamente relacionada à de Jesus.

Missão que continua no Céu
Por fim, não podemos olvidar que Maria, Mãe de Deus, é a Mãe da Igreja, portanto, de todos nós. O Papa Paulo VI afirmou com propriedade: "A primeira verdade é esta: Maria é Mãe da Igreja não apenas por ser Mãe de Jesus Cristo e sua muito íntima colaboradora na ‘nova economia, quando o Filho de Deus assume d'Ela a natureza humana, para libertar o homem do pecado' mediante os mistérios da sua carne (LG, n.55), mas também porque ‘refulge em toda a comunidade dos eleitos como modelo de virtude' (cf. LG, n.65, também n.63). Como, na verdade, cada mãe humana não pode limitar a sua missão à geração de um novo homem mas deve alargá- la à nutrição e à educação, assim se comporta também a Bem-aventurada Virgem Maria. Depois de ter participado no sacrifício redentor do Filho, e de maneira tão íntima que Lhe fez merecer ser por Ele proclamada Mãe não só do discípulo João, mas - seja consentido afirmá-lo - do gênero humano, por aquele de algum modo representado, Ela continua agora no Céu a cumprir a missão que teve na Terra, de cooperadora no nascimento e desenvolvimento da vida divina em cada alma dos homens remidos. Esta é uma consoladora verdade, que por ser livre beneplácito de Deus sapientíssimo faz parte integrante do mistério da salvação humana; por isso ela deve ser considerada como de Fé por todos os cristãos".3 

O Documento de Aparecida diz: "Com Maria, chega o cumprimento da esperança dos pobres e do desejo de salvação. A Virgem de Nazaré teve uma missão única na História da Salvação: concebeu, educou e acompanhou Seu filho até a Cruz.
Desde a Cruz, Jesus Cristo confiou a Seus discípulos, representados por João, o dom da maternidade de Maria, que nasce diretamente da hora pascal de Cristo (Jo 19, 27). Perseverando junto aos Apóstolos à espera do Espírito (cf. At 1, 13-14), Ela cooperou com o nascimento da Igreja missionária, imprimindo- lhe um selo mariano que a identifica profundamente. Como Mãe, fortalece os vínculos fraternos entre todos, estimula a reconciliação e o perdão e ajuda os discípulos de Jesus Cristo a experimentarem, como uma família, a família de Deus. Em Maria, encontramo- nos com Cristo, o Pai, o Espírito Santo e os irmãos".4
Sinal que mostra o caminho para Jesus
Por mais de quatro anos, fui Arcebispo de Santa Maria de Belém do Pará. Lá, pude contemplar o mistério de Deus pelo SEDE SAPIENTIAE.jpgculto Mariano. No segundo domingo de outubro de cada um desses anos, contemplei mais de dois milhões de pessoas saírem pelas ruas de Belém, sem contar as manifestações por toda a Região Amazônica, para reverenciar a pequena Imagem da Virgem de Nazaré.

Em 11 de outubro de 2009, já como Arcebispo do Rio de Janeiro, fui a Aparecida para encerrar a Novena em honra da Virgem "Mãe de Deus e nossa". No dia seguinte, dia da festa, eram mais de duzentas e cinquenta mil pessoas na Catedral Basílica. O povo de Deus, particularmente a grande maioria dos brasileiros, tem em Maria o sinal colocado no céu de suas vidas, que mostra o caminho para Cristo Jesus.

Escola de humildade, de serviço e de caridade
Na escola de Maria, escola de humildade, de serviço e de caridade, queremos pedir- Lhe que abençoe o povo brasileiro e ajude todos os seus devotos a serem discípulos- missionários de Jesus Cristo, como nos recomenda o Documento de Aparecida.

Que Ela nos ajude a sermos autênticos filhos de Deus e zelosos filhos da Igreja, quando no mundo devemos anunciar - na esteira da Virgem Mãe de Deus, Mãe da Igreja, Mãe do Brasil - o rosto terno de Jesus que nos chama à fidelidade ao Evangelho.

Que o olhar fiel e de serviço de Maria por Seu Filho nos ensine não só a rezar, mas a nos colocarmos em Seus braços para, com Jesus, caminharmos neste mundo anunciando o amor e vivendo este amor na comunidade dos seguidores do Ressuscitado que está em nosso meio! São Bernardo nos recorda, em um belo sermão sobre a Virgem, que no meio do mar da vida o cristão precisa fazer como um marinheiro que olha para a estrela a fim de encontrar o caminho do porto: "Olha para a estrela, invoca Maria!".
1 Catecismo da Igreja Católica, n.495.
2 Idem, n.963.
3 Signum magnum, 13/5/1967, n.1.
4 DA n.267.

13 de junho de 2012

Mensagem para o dia 13 de junho


“Amai-vos, mutuamente, com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros”, Romanos 12, 10.

O amor, às vezes, precisa ser extravagante, fazer o que parece impossível. Ele, às vezes, precisa deixar técnicas de lado e fazer um agrado, só porque deseja.

O amor encoraja você a dar, quando é muito mais conveniente esperar, pois, o amor não busca seus próprios interesses e nos ensina que há muito mais alegria em dar do que em receber.

Com as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

“Data da publicação: 2012/06/13
Autor: Pe. Luiz Augusto







Bom dia...
Hoje tenho um convite a fazer a vocês.
Gostaria de pedir para que vocês deixasse o espirito santo falar em vocês e que também ele possa usar vocês.
Só que para isso gostaria que vocês cantassem essa musica que esta abaixo, mais cante com vontade, vontade de querer o espirito santo dentro de você.
Essa musica pede, clama ao espirito santo pedindo para que ele possa vim fazer morada nesta pessoa que canta.
Então eu não queria que vocês somente ouvisse, e que sim clamasse por ele.

Pois hoje é um dia muito abençoado, pois Maria esta na nossa presença junto ao seu filho em cada coração amendotrado

12 de junho de 2012

Homenagem a João Paulo II

"Olhando tua agonia, só posso imaginar, que a própria Virgem Maria veio te buscar, e com os anjos te levou ao mais lindo lugar e todos os santos lá, estavam a te esperar"

"A fé não está no corpo que se inclina, mas está na alma do que crê..."
João Paulo II... Rogái por nós a Deus!!!
  • QUE DEUS E NOSSA SENHORA PROTEJA ELE SEMPRE ,AGORA ELE ESTA DO LADO DO PAI ETERNO
  • Lindo demais!
  • Amoooooo
  • Muito bom!
  • *o*
  • Este é um exemplo de pessoa que busco seguir em minha vida!!!João Paulo Segundo,um filho amado de Deus!!!Tenho total certeza que Jesus veio buscar ele pessoalmente na sua hora derradeira!!!
  • JOÂO PAULO NOS TE AMAMOS
  • João Paulo, não existe palavras para definir , Santo, santo, santo

11 de junho de 2012

Vitória

A palavra de Deus esta chegando tão longe, e eu só tenho a agradecer a vocês , por compartilhar e divulgar este blog.
Hoje alcançamos 10 países e espero que junto a vocês alcancemos mais e mais.
Deus seja Louvado Por isso

Frase do dia:"Não procuramos as coisas visíveis, mas as invisíveis; porque as coisas visíveis duram apenas um momento, enquanto as invisíveis duram para sempre."

llCoríntios, 4:18

Preparativos da JMJ são apresentados aos bispos da 50ª AG


A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, que completa um ano de existência, apresentou um resumo de suas atividades. O foco principal são os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai se realizar no Rio de Janeiro em julho de 2013.
Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão, apresentou os subsídios produzidos pela Comissão desde sua criação. “A Pastoral Juvenil quer garantir que antes, durante e depois da JMJ a formação dos nossos jovens em vista da construção da civilização do Amor”, destacou.

O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, apresentou o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, bem como um vídeo a respeito do evento. “É com muita alegria e responsabilidade que acolhemos esta missão de organizar a JMJ”, declarou dom Orani. Cada bispo presente na 50ª AG recebeu um kit com as informações gerais da organização do evento.
“A Jornada é maior que a Jornada”, afirmou o padre Joel Portela Amado, coordenador geral da COL. Para ele, isso se deve ao grande esforço de evangelização do evento, que terá um grande legado pastoral, social e ecológico.
As inscrições para a JMJ serão feitas pelo site oficial (www.rio2013.com), a partir de julho de 2013. Haverão três possibilidades de hospedagem: hotéis, casa de família ou alojamentos, com destaque para a setorização linguística, ou seja, os peregrinos serão reunidos a partir de seu idioma, para facilitar a participação nas catequeses do evento.
A apresentação terminou com um resumo da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil. 118 dioceses já foram visitadas até agora, e a partir de agosto possivelmente em todos os folhetos de missa do país haverá uma motivação de oração para a JMJ. Seminários destinados a jovens sobre comunicação, bioética e missionariedade serão realizados ainda este ano.

a historia de um pai

Essa musica conta a historia de um senhor que fez de tudo para criar seus filhos, com o tempo a idade veio e com isso ele já não conseguia mais trabalhar.
Nisso ele foi morar com um de seus dez filhos, esse filho já casado e com seu filho de oito anos decide acolher seu pai, ate no dia que sua mulher colocou ele contra a parede e falou para ele mandar seu pai embora, pois ela já não aguentava mais aquele homem já velho na casa dele.
Nisso quando ele viu um boi que no pasta, decide mata-lo e com seu coro decide curti-lo para que seu pai pudesse fazer algo com ele .
Seu neto ao ver isso corre atrás do seu vó, e pede para ele um pedaço daquele coro, seu vó emocionado entrega para seu neto o pedaço que ele havia pedido.
Quando o pai desse menino vê, corre do filho e pergunta para ele o que ele queria com aquele pedaço de couro.
Agora pra você saber do resto basta ver o video , e parar pra pensar ,pois aquele homem que mandou seu pai embora talvez pode ser você, e esse menino pode ser seu filho.


Ideia Principal:Marllavytsions de Souza

Mensagem do Padre Luiz Augusto para o dia 11 de junho


“Então em vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa”. Salmo 31, 5.

E há negócio que renda mais que o negócio da vida eterna?

Examina-te devagar, com valentia. Ouve o que te diz o Espírito Santo. Acaba sempre o teu exame com um ato de amor, dor de amor, por ti, por todos os pecados dos homens.

Com as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Autor: Pe. Luiz Augusto.
 

8 de junho de 2012

Não desanime diante da provação


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 17 de maio de 2012.



Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida', você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 2,1-6.
"Deus cuida de você", afirma Márcio
Foto: Maria Andrea


Essa Palavra é tão importante e tão querida, pois, segundo ela, não podemos acreditar que a vida de uma pessoa de fé não passe por provações; pelo contrário, quando nos aproximamos de Deus, com o coração aberto e permanecemos no Seu amor e na Sua justiça, conseguimos preparar a nossa alma para os problemas. Se o Senhor pede que nos preparemos, é porque passaremos por momentos difíceis. Quando isso acontecer, se estivermos com o coração em Deus, Ele estará conosco para nos ajudar.

Nós sempre somos tentados, pelo inimigo e pela mentalidade mundana, a cometer o pecado e a viver momentos de dor e sofrimento. Essas situações vão nos colocar diante das provações e, nesse momento, teremos de exercer o dom da escolha que Deus nos deu. Nessa hora, teremos de escolher o caminho do mal ou do bem. Isso não acontece sem sofrimento, por isso a Palavra nos orienta, nos diz que viveremos momentos de provação, mas, se permanecermos firmes no Senhor, vivendo na verdade e na justa, Ele nos auxiliará com certeza.

Sejamos firmes naquilo que o Senhor nos revela. Ele nos chama a um caminho de justiça, amor e santidade. Se seguirmos esse percurso, muitos se juntarão a nós. Feliz é a casa, na qual pelo menos uma pessoa tem a coragem de se manter firme em Jesus, porque ela abre caminhos para muitos a seguirem. Que seja você, hoje, a pessoa escolhida por Deus para fazer o bem. Não se angustie, prepare a sua alma para a provação, mas não se assombre nem tenha medo. Prepare-se para não sofrer na hora da provação.

A angústia nos atrapalha em qualquer situação, mas Deus nos diz: “Quem estiver preparado não terá o coração angustiado”. Ele pede que tenhamos calma diante das contrariedades. Nós não podemos tomar decisões precipitadas por causa de situações que nos contrariam, porque podemos perder a razão.

Se você estiver passando por alguma contrariedade, o próprio Deus vem lhe dar um conselho: “Não se afobe”. Se depende de você a solução das coisas, não se desespere. Confie no Senhor, reze e conte com Ele. Suporte as demoras do Senhor, porque esperar é sofrer. Enquanto você espera, agarre-se em Deus para que você seja sábio em todas as decisões que for tomar enquanto espera.

É muito comum, depois de rezar, que as coisas aconteçam de modo contrário à nossa oração. Isso é provação; parece que o mundo conspira contra nós. Nessa hora, Deus nos diz: “Você espera que eu o atenda? Já rezou? Então, confie em mim, mesmo que tudo pareça contrário, confie em mim”.

Coloque suas provações diante do Senhor e aceite a situação que você está vivendo, porque era para acontecer. Acredite, pois Ele está ao seu lado. Não desanime na hora da dor, não troque de lado, reze mais e mantenha seu coração firme em Deus. Tenha paciência, porque Ele está com você. Tudo ocorre bem para quem O ama.

Eu lhe digo, nesta manhã: "Deus cuida de você". Coloque sua confiança n'Ele e não seja ansioso de forma alguma, porque a ansiedade estraga a vida. Quando a provação chegar, o Espírito Santo já terá preparado o seu coração para enfrentá-la sem dor e sem angústia.

Deus não gosta de medo, ansiedade nem inquietação, porque esses sentimentos não fazem bem. O Senhor não nos fez para isso, por isso nos prepara para o sofrimento.

Vamos crer em Deus, porque Ele cuida de nós. Murmurar e ficar ansioso é sinal de fraqueza, e não ganhamos nada com isso. Se confiarmos mais no Senhor, os problemas não terão tanta força.
Coloquemos nossa confiança n'Ele, confiemos em Sua Palavra e, pelo poder do Espírito Santo, peçamos ao Senhor que tire, do nosso coração, toda angústia. Dê-nos, Pai, a confiança que nos faz levantar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova