11 de abril de 2013

“A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja” (Beato João Paulo II)


O Papa Bento XVI, em sua visita ao Brasil em 2007, disse que os jovens não são mais o futuro da Igreja, mas sim o presente.
     A Igreja se importa com os jovens, confia neles e os ama.
Vivemos em um tempo profético com a beatificação do Papa João Paulo II, pois ele foi um grande apóstolo dos jovens e sabe a força que eles carregam e como podem “revolucionar” o mundo com a sua identidade própria. No entanto, o mundo traz muitas seduções que os iludem fazendo com que usem suas forças para algo que não trará a felicidade eterna. O anseio de todo ser humano é a felicidade, e com os jovens não é diferente. E só Deus pode trazer esta felicidade que não passa. A felicidade não está no prazer carnal, no dinheiro, no bem-estar, nem mesmo nas realizações dos projetos pessoais. Quantas pessoas ricas hoje ficam em depressão? Este exemplo e muitos outros que poderiam ser dados nos trazem a certeza: SÓ DEUS PODE FAZER-NOS FELIZ!
Colocado isto, você é chamado a rezar pelos jovens! Lutemos por eles! A oração é a alavanca que deve mover o mundo! Que a Virgem Santíssima, mãe dos jovens e que aceitou a missão de ser a Mãe de Deus quando ainda era jovem, nos leve cada vez mais a viver a vontade de Deus em todas as etapas da vida.

Que Deus te abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário