27 de setembro de 2011

Assumir nossa Identidade Cristã.


Irmãos, a pergunta que devemos fazer ao acordar é a seguinte: “Que tipo de Católico eu quero ser pro dia de hoje?” Como é triste vermos irmãos nossos que servem a Deus em um grupo de oração, na missa, em uma palavra de conselho, que querem ser pregadores, não assumem de fato o primeiro chamado que nos é feito, o de sermos Filhos de Deus. E mesmo querendo servir a Deus, ainda está com os olhos vendados pelo pecado, e é ai que o esforço que é feito pra uma verdadeira conversão de vida, vai por água a baixo. Quantas pessoas, meus irmãos, vemos ai hoje, que são católicos por conveniência...

Conversava com um colega de escola e ele partilhou comigo. Perguntei: “Há quanto tempo você não vai à missa?” E ele me respondeu: “Ah, uns quatro anos”. E na enquete feita em sala de aula, sobre qual religião eles seguiam, o catolicismo ganhou em um número relevante de votos, mas são católicos apenas da boca pra fora, não servem de fato a Deus e aos seus ministérios, não servem ao Nosso Pai com atitudes! O padre da minha comunidade gosta de dizer que ele vê alguns tipos de pessoas que vão pra Igreja como se fossem da “turma do bolinha” ou seja, vão porque são obrigados, porque não tem um programa melhor pra aquele horário, e esquecem que naquele momento, Jesus vem até nós, através de palavras, cânticos, e da forma mais singela e bonita: na Eucaristia. Aquilo que o padre consagra não é um pãozinho branco, é Jesus, e quantas vezes nós comungamos em pecado, pois várias pessoas estão indo e nos esquecemos de que Deus está entrando, habitando nosso corpo que é templo do Espírito, e preenchendo as lacunas que o encardido abriu. Vamos servir com a vida também meus irmãos, pois a primeira pregação é com a vida.

Você não precisa de amigos que te afastam do caminho de Deus e saiba dizer NÃO a essas pessoas, pois São Paulo diz: “Não vos deixeis enganar, más companhias corrompem bons costumes (I Cor 15, 33)” e vamos, meus amados, proclamar a Vitória de Deus em nossas vidas, e contagiar o mundo com o amor de Maria, o amor que vem de Deus e pregando sempre o nome de Jesus Cristo, nosso ÚNICO SALVADOR! E vamos, lutar verdadeiramente contra o pecado, pois a partir do momento que assumimos nossa identidade como filho de Deus, as tentações são bem maiores!

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja Louvado.

Amém.

Geovanny Mota

4 comentários:

  1. Muito bom amado!
    Eu so me atreveria acrescentar que, a misericórdia de Deus é tão grande, que mesmo que aquelas pessoas que se dizem católicos por conveniencia, vão a missa ou nos grupos de oracão, somente de vez em quando, se no dia que forem, abrirem seus corações a semente será plantada, e dependera de mim, de vc, todos nós servos cristãos, para regar essa semente, essa plantinha, ate que ela cresça e produza frutos, bons frutos...
    PAZ & BEM

    ResponderExcluir
  2. Parabêns Geovanny!!!
    Vc disse o necessário...
    Que Deus com sua infinita bondade continue te abençoando e iluminando seus passos.
    Um abraço!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Geovanny, Continue nos agraciando com seus textos. É bonito vermos o testemunho de um jovem que não sente vergonha da fé. Continue escrevendo. No futuro verá a grandeza de uma vida feita na colaboração com o caminhar dos ouotros.
    Onofre Guilherme, Goiânia.

    ResponderExcluir