28 de setembro de 2011

Sucesso do Cristão!



Vindo para o serviço ouvia no rádio comentário sobre a vida de Cristão, e logo depois comecei a refletir sobre o sucesso de ser Cristão. Quando cheguei no trabalho resolvi parar um pouco e escrever sobre tudo que estava sendo depositado ali no meu coração e em minha mente. 

Na nossa vida temos sempre duas escolhas, o sucesso e o insucesso. 

O sucesso do Cristão é alcançar a Deus, e o insucesso é cair nas malhas do demônio. 

Quando queremos alcançar o sucesso, temos que subir ao mais alto que conseguimos. "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus." (Colossenses 3,1). 

Se nosso sucesso está no alto eu faço uma pergunta, quando se sobe numa escada é possível subir com os pés atados? A escada é o caminho para alcançar o Senhor Deus, as ataduras em nossos pés é o inimigo de Deus que nos derruba a cada degrau subido! "Se vierem a cair presos, ou se forem atados com os laços da infelicidade, ele lhes faz reconhecer as suas obras, e as faltas que cometeram por orgulho; e abre-lhes os ouvidos para corrigi-los, e diz-lhes que renunciem à iniqüidade. Se escutam e obedecem, terminam seus dias na felicidade, e seus anos na delícia; se não, morrem de um golpe, expiram por falta de sabedoria. Os corações ímpios são entregues à cólera; não clamam a Deus quando ele os aprisiona, morrem em plena mocidade, a vida deles passa como a dos efeminados." (Jó 36, 8-14) 

Mas para que possamos subir nesta escada e seguir estes caminhos é preciso que a mesma esteja sobre solo fortificado, sobre rocha, é necessário o fundamento. A rocha, o alicerce, o fundamento da nossa fé é a Palavra de Deus. “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.” (Evangelho de São Mateus 7, 24) 

Para se alcançar o sucesso é preciso caminhar por caminhos difíceis, assim é para alcançar a Deus. Trilhar os caminhos de Jesus, nosso exemplo, é tomar a cruz e seguir os seus passos. Buscar o caminho da Vida, afinal nossa vida está em Deus, é optar pelo caminho apertado. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.” (Evangelho de São Mateus 7, 13-14) 

Sejamos então RAROS, pois assim encontraremos o verdadeiro caminho de Deus! Seguir a Deus é uma opção. Basta você decidir seguir! Vou te fazer um convite, “Vamos juntos pro Céu”? 


Vitória de Deus! 

Gustavo Teixeira e Silva 
gustavotsilva@gmail.com

Um comentário: