1 de outubro de 2011

Ser reto e seguir a lei!


Analisando a atual conjuntura política nacional, percebo o povo brasileiro descrente quanto ao quadro político, nas esferas municipal, estadual e nacional. Vemos que a corrupção é de tal forma popularizada, que não se é possível separar o joio do trigo. Enfim, os políticos justos dos injustos. 

Há um contraponto quanto à atitude dos nossos representantes e o povo cristão. Ambos perecem no pecado, porém os primeiros utilizam o conhecimento legislativo e o poder de governar para tomar proveito para si do bem público. Já o segundo, por falta de conhecimento em relação à lei de Deus, se perde, afastando do caminho reto. 

“Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará”. Jo 8,32 

É fácil ser cristão por conveniência. Aprender sobre Cristo e a doutrina da Igreja, não te faz um Cristão. Para ser um Filho de Deus, deve-se nascer de novo. assim como Jesus fala a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus”. Jo 3,5, deve-se conhecer a verdade, o renascer da água e do Espírito é o batismo, é quando o próprio Deus vem fazer morada em seu coração. 

Os renascidos em Cristo devem perseverar na fé. O ato querigmático, experimentar o amor de Deus de forma concreta, que nos muda radicalmente de vida e atitudes, deve ser acompanhado pela perseverança na doutrina da Igreja e na palavra do Senhor. Para nos guiar nessa perseverança, o Senhor nos deixou uma Lei. A lei é dividida em 10 artigos ou mandamentos. 

Rapidamente, você consegue lembrar-se da lei do Senhor? Creio que muitos estão fazendo um grande esforço para se recordar de pelo menos três. 

Se não conhecemos a lei que nos rege, não saberemos quando o crime está sendo cometido. Para não pecar é necessário conhecer a lei de Deus. Hoje em dia, tudo é permitido. Vemos a sociedade se desintegrando por não seguir mais à lei do Senhor. 

Entrando no âmbito constitucional, se a lei não for seguida, ocorre a anarquia. Se é seguida por uns e burlada por outros, temos a corrupção instalada. Diante da corrupção, além dos danos econômicos, o que marca a sociedade é o dano moral, de um povo que se vê incapaz de mudar a realidade instalada. Um povo que é manipulado por não conhecer a verdade. 

No âmbito espiritual, o que está ocorrendo é uma anarquia na fé. O respeito à vida inexiste, o feto não é levado mais em conta e a vida inocente é interrompida em favor da mulher que deveria ser a primeira a proteger sua prole. O respeito aos mais velhos é de longe almejado, estamos na era dos descartáveis em que tudo tem prazo de validade. Seguindo nesse ritmo, o meio ambiente também deixou de ser o protetor da continuidade da vida para ser o protegido. Na sexualidade, tudo está liberado, o respeito ao outro se perdeu, e somos vistos como objetos de consumo, em que a mais siliconada e o com mais anabolizantes são as peças mais cobiçadas do mercado. 

Compreendamos a lei do Senhor, lei que nos guia para o caminho de santidade. Que é auxiliadora e não opressora. E para os esquecidos, fica a descrição: 

1 - AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 

2 - NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO 

3 - GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA 

4 - HONRAR PAI E MÃE 

5 - NÃO MATAR 

6 – NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 

7 – NÃO ROUBAR 

8- NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO 

9 – NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO 

10 – NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS 

Para nossos governantes, rezemos para que sintam a ação querigmática de Deus, e que suas ações sejam guiadas pelo seu Espírito Santo. 

“Derramai (oh! Deus) as vossas bênçãos... sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça.
Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa.” 


Vitória de Deus! 



Frederico Bispo 
Ministério Jovem Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário