3 de abril de 2012

‎03/03 - Décima Terceira Estação



Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Décima Terceira Estação – Jesus é descido da cruz.
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos!
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo

“A Caridade é paciente, tudo espera”

Deus calou-se. Cessou a luta, a Palavra de Deus por alguns instantes não foi mais pronunciada, o Verbo divino está morto na cruz. Mas não é um silêncio de derrota, porém, de espera. É o silêncio mais eficaz e mais denso de conteúdo de toda a história. O Verbo de Deus foi finalmente pronunciado de uma vez por todas e, uma vez pronunciado, não cessa de ressoar nos corações. Diante da cruz só nos resta o silêncio contemplativo.
Seu nome é Amor; Amor de braços estendidos esperando um abraço; Amor de coração aberto esperando que entre o amado, esperando que alguém lhe tire os cravos, esperando que alguém lhe tome nos braços, alguém que lhe arranje um lugar seguro para repousar. Amor que tudo fez e quando ‘tudo estava consumado’, somente esperou e pacientemente ainda espera.
Amor que mesmo calado é mais eficaz do que nunca porque não fala somente ao coração, mas fala no coração.
Jesus é descido da cruz sem nenhum pecado ou condenação, estes foram entregues ao Pai. É sua Mãe que o sustenta, é a ela que novamente o Pai eterno confia seu Filho amado. E mais uma vez ela responde “Fiat”... só que agora seu Fiat não pode ser ouvido, ela o diz no silêncio. Maria espera que os homens recebam Jesus e reconheçam o Amor de Deus.

Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Glória ao Pai...
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário